En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Radiodifusão comunitária é um serviço que oferece um terceiro modelo de radiodifusão, além da radiodifusão comercial e pública. As estações comunitárias atendem comunidades geográficas e comunidades de interesse. Eles transmitem conteúdo que é popular e relevante para um público local específico, mas que é pouco atendido pelas emissoras comerciais. As rádios comunitárias são operadas, pertencem e são influenciadas pelas comunidades que servem. Eles são geralmente sem fins lucrativos e fornecem um mecanismo para permitir que indivíduos, grupos e comunidades contem suas próprias histórias, compartilhem experiências e, em um mundo rico em mídia, se tornem criadores e colaboradores da mídia.
Em muitas partes do mundo, a rádio comunitária atua como um veículo para a comunidade e o setor voluntário, a sociedade civil, agências, ONGs e cidadãos para trabalhar em parceria para promover os objetivos de desenvolvimento da comunidade, além da radiodifusão. Há uma rádio comunitária legalmente definida (como um setor de radiodifusão distinto) em muitos países, como Brasil, França, Argentina, África do Sul, Austrália e Irlanda. Grande parte da legislação incluiu frases como "benefício social", "objetivos sociais" e "ganho social" como parte da definição. A rádio comunitária se desenvolveu de forma diferente em diferentes países, e o termo tem significados um pouco diferentes no Reino Unido, na Irlanda, nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália, onde as leis de liberdade de expressão e a realidade diferem na prática.